ManchetePolítica

Lideranças de 12 partidos se unem para discutir problemas e soluções

Lideranças de 12 partidos estiveram reunidas nesta quarta-feira (10), no primeiro encontro da Frente para o Desenvolvimento de João Pessoa. O evento foi realizado no hotel Skyler, na praia de Cabo Branco e contou com representantes do PTB, PMDB, PSDB, PDT, DEM, PEN, PSC, PHS, PTN, PTC, PROS e PT do B. A ideia é que a frente se reúna mensalmente para discutir os problemas da cidade e as possíveis soluções.joao_pessoa_menor

Participaram da atividade os deputados federais, Wilson Filho (PTB), Manoel Júnior (PMDB) e Pedro Cunha Lima (PSDB); o senador Cássio Cunha Lima (PSDB); os vereadores Raoni Mendes (PDT) e Lucas de Brito (DEM); os deputados estaduais José Ademir (PEN) e Renato Gadelha (PSC); e os lideres partidários Expedito Leite (PHS), Berg Lima (PTN), Toinho do Sopão (PEN) e Leo Miscena (PT do B).

Durante a reunião, foi apresentado um diagnóstico da cidade pelo coordenador do Instituto de Desenvolvimento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor João Marcelo. Ele falou sobre indicadores, principais problemas vivenciados e apontou algumas demandas que precisarão ser enfrentadas nos próximos anos. Logo depois, os líderes partidários e políticos puderam apresentar sugestões para sanar e minimizar problemas vivenciados pela Capital paraibana.

Para o deputado Wilson Filho, responsável pela articulação do evento, o encontro foi produtivo e mostrou que os participantes estão comprometidos em discutir a cidade e seus problemas.

“Tivemos um primeiro debate sobre saúde, educação, segurança e mobilidade urbana em que todos os líderes puderam sugerir propostas que serão debatidas durante outros encontros. Vamos encontrar alternativas para viabilizar soluções”, disse, acrescentando que a frente não tem um líder e sim diversos líderes que estão preocupados e dispostos a trabalhar por João Pessoa.

Em sua fala, Wilson Filho sugeriu a vinda da Comissão de Saúde à Capital paraibana para debater os problemas que estão sendo vivenciadas nessa área. Propôs ainda reuniões mensais para debater temas como saúde, educação, segurança, turismo, mobilidade urbana e geração de emprego e renda. Depois desses debates se formaria um documento com os problemas e soluções para a cidade.

Pensando a cidade – O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) destacou a iniciativa da criação da frente e garantiu que o partido estará presente nas discussões para a preparação da capital paraibana para o futuro. “Temos muito a debater sobre diversas áreas. Precisamos discutir agora a preparação da cidade para um milhão de habitantes”, disse.

Para o deputado Manoel Junior (PMDB), o encontro fortalece a cidade, que vai ganhar um grupo de lideranças comprometido em encontrar soluções para seus problemas.

O vereador Raoni Mendes (PDT) disse que a cidade ganha com o encontro dos partidos que fazem oposição. “É importante reunir essas lideranças para que possamos sair do plano da vaidade para a prioridade. João Pessoa precisa de soluções urgentes em diversas áreas. Até hoje os estudantes esperam o fardamento escolar. Nós teremos o momento político, mas esse é o momento do debate, das soluções”, destacou.

O parlamentar Lucas de Brito (Democratas) destacou que o pessoense precisa saber os problemas que estão sendo vivenciados e que existem soluções para eles. “João Pessoa vai ter que esperar até quando para resolver a prevaricação dos serviços de saúde, educação e a ineficiência das obras públicas”, indagou, afirmando que a frente vai ter o propósito de discutir e encontrar soluções para a capital. Renato Gadelha (PSC) também parabenizou pela iniciativa e destacou problemas de saúde em João Pessoa. Segundo ele, o grande problema da mobilidade é na região do centro da Cidade.

Espaço suprapartidário – O deputado estadual, José Aldemir (PEN), parabenizou pela construção da frente. Destacou que fará as colocações nos debates temáticos e sugeriu a criação de frentes em outras regiões do estado. O deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), disse que aquele era um espaço suprapartidário para debater João Pessoa e convidou também a prefeitura para debater e apresentar seu trabalho. “Vamos fazer um diagnóstico dos problemas e preparar um documento que servirá como base para elaboração de ações no sentido de resolver os problemas enfrentados hoje na capital”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios