Prefeito vai dar proposta para os servidores dento de 30 dias

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema participaram de reunião na sede do IPSEM, com o prefeito Romromero_sintabero Rodrigues, na intenção de resolver problemas relativos a diversas categorias de servidores municipais.

Foram apresentados ao prefeito 13 pontos principais constatados em assembleias realizadas pelo sindicato com os servidores, dentre eles, o pagamento de consignações atrasadas, enquadramento dos níveis dos servidores da educação, atualização e aplicação do PCCR dos servidores em geral, funcionamento e aplicação do PCCR da Saúde, gratificação destinada ao pessoal de apoio das escolas e creches, pagamento do risco de vida aos vigias, reajuste para os servidores que ganham acima do salário mínimo (20%), melhoria de condições de trabalho no cemitério da Vila Cabral de Santa Terezinha, compra de brinquedos pedagógicos e instalação de caixas de areia em todas as creches, contratação de servidores de apoio para o Hospital da Criança e do Adolescente e convocação e posse dos aprovados no concurso público da educação.

Na reunião, que durou cerca de duas horas, todos os pleitos foram discutidos individualmente e o prefeito Romero se comprometeu em procurar possíveis soluções para cada um. “Estamos tentando estabelecer o caminho do diálogo, acho que o diálogo é essencial, mesmo havendo divergências, porque dificilmente se atenderá 100% das pretensões de ambos os lados, mas pelo menos tem que se dialogar, tentar ser franco, colocar os problemas que existem e as demandas que são reprimidas, mas sempre de certa forma construir o que tiver que ser construído, avançar no que for possível, tentando construir um consenso que busque a valorização dos servidores. Agradeço a presença de todos os representantes do SINTAB e saio com a responsabilidade ainda maior com o servidor municipal em função do respeito e do trato que a gente tem conseguido estabelecer com o sindicato” destacou o prefeito.

Por sua vez o presidente do sindicato, Nazito Pereira, relatou “Estou satisfeito, mas ao mesmo tempo ansioso pela proposta do prefeito que será apresentada daqui 30 dias, só ai eu poderei avaliar melhor essa questão. Comunicaremos ao pessoal sobre a reunião, diremos qual foi a proposta do prefeito, daremos nossa opinião e vamos ouvir a resposta das categorias para saber qual a avaliação sobre essa situação” finalizou Nazito.
Sintab

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^