Campanha contra paralisia infantil segue até 31 de agosto

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), participou no último sábado (15) do dia Dia de‘D de mobilização da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite do ano de 2015. Devem ser vacinadas contra a poliomielite crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos e 11 meses 29 dias) e a meta é atingir 95% do público-alvo – um total de 262.141 crianças na Paraíba. Simultaneamente, acontece em todo o Brasil a Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação. As campanhas seguem até o dia 31 de agosto.

A abertura oficial das campanhas aconteceu no município de Monteiro. “No Dia ‘D’ de mobilização foram envolvidos mais de seis mil profissionais de saúde distribuídos nos postos fixos e volantes da Paraíba. Todo o Estado está unido contra a doença”, enfatizou a gerente operacional de Vigilância Epidemiológica, Izabel Sarmento.

Ao todo, foram disponibilizadas 262.425 doses da vacina contra paralisia infantil nos postos de saúde dos 223 municípios do Estado. “A SES-PB assegura que todos os municípios estão abastecidos com a vacina contra a paralisia e também contra aquelas incluídas na atualização da caderneta de vacina das crianças. Lembramos aos pais que, se seus filhos menores de cinco anos não foram vacinados contra determinadas doenças, procurem a unidade mais próxima de sua residência para vacinar o quanto antes”, alertou Izabel.

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal destaca a ação das gestões em saúde. Neste caso, o grupo alvo para a campanha são todas as crianças menores de cinco anos de idade.

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^