Emprego

Campanha salarial dos servidores será lançada durante paralisação

Os servidores públicos federais na Paraíba lançarão nesta terça-feira, dia 07 de abril, durante um café da manhã, na sede do Instituto Federal da Paraíba – IFPB, em Campina Grande, a partir das 8h, o lançamento da campanha salarial 2015 da categoria.

Na ocasião, os trabalhadores do órgão estarão paralisados, como uma atividade da Jornada Nacional de lutas, que ocorrerão até a quinta-feira.

Também no período de terça a quinta-feira, técnicos das universidades federais de Campina Grande – UFCG e da Paraíba-UFPB, além dos demais campi do IFPB também estarão paralisados.

O lançamento da campanha segue uma orientação do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais, que realizará uma jornada de lutas em Brasília, no período de 7 a 9, e nos estados prevê paralisações unificadas e atos públicos.

Foi protocolada uma carta Fórum das Entidades Nacionais, solicitando audiência com o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, para o dia 8, quarta-feira. No documento, o Fórum dos SPF rejeita a agenda apresentada pelo ministro na reunião de 20 de março

Os servidores reivindicam a abertura imediata de negociações pelo Governo Federal, já que apresentaram sua pauta de reivindicações no dia 25 de março e o Ministério do Planejamento propôs o início das conversações em maio, com prazo para encerramento em julho.

PRINCIPAIS EIXOS DA CAMPANHA SALARIAL CONJUNTA

– Política Salarial Permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias.
– Índice de linear de 23,7%
– Data-base de 1º de maio
– Direito de Negociação Coletiva (Convenção 151 da Oit)
– Paridade entre ativos e aposentados.
– Retirada do Congresso Nacional dos projetos que atacam os direitos dos trabalhadores.
– Aprovação dos projetos de interesse dos servidores.
– Isonomia salarial e de todos os benefícios entre os servidores de todos os poderes.

Ascom
Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios