Policial

Força policial integrada prende líder de facção criminosa

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (Ficco/BA), em continuidade às investigações contra facções criminosas violentas atuantes no estado, deflagrou ação conjunta com a FICCO/SP, contra principal liderança de facção criminosa violenta com atuação em Salvador.

Um dos investigados, estava escondido em cidade no interior do estado de São Paulo, onde contava com proteção da facção criminosa regional que domina o tráfico ilícito de drogas no. Mesmo de longe, tomava decisões sobre a facção e comandava o tráfico de drogas e a prática crimes violentos na capital baiana.

As investigações apontam que o indivíduo foi um dos principais articuladores de “bondes” que atacam rivais baianos e ainda determina ataques violentos e organizava o fornecimento de drogas e armas para o grupo. Também seria o principal articulador em liberdade que atacou equipes policiais em setembro do ano passado, no bairro da Valéria em Salvador.

O suspeito tinha contra si três mandados de prisão pendentes de cumprimento, expedidos por varas criminais, além de vasto histórico criminal e investigações em andamento. As penas dos crimes cometidos pelo acusado somadas podem chegar a mais de 70 anos de reclusão.

No momento da abordagem das equipes da PM/SP e Ficco/SP, o criminoso resistiu à voz de prisão e realizou disparos de arma de fogo contra os policiais. Durante o confronto acabou sendo atingido, foi imediatamente socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Todo o procedimento subsequente foi formalizado na Polícia Civil de São Paulo.

As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da facção criminosa, localizar patrimônios adquiridos com produtos dos crimes e impedir novos ataques violentos.

A Ficco Bahia é formada pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Por PF-BA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios