Governo fecha semestre com R$ 5,6 bilhões de investimentos em 21 aeroportos

O Ministério de Portos e Aeroportos fechou o primeiro semestre deste ano com R$ 5,6 bilhões em anúncios de investimentos e obras de infraestrutura em 21 aeroportos do País, feitos pelo Governo Federal e pelo setor privado. Os aportes são para ampliação e modernização de terminais concedidos e sob administração estatal, em oito estados de todas as regiões do Brasil.
“Essas obras são fundamentais para ampliar aeroportos e expandir a aviação brasileira, reforçando o turismo de negócios e de lazer, especialmente neste momento em que a movimentação nos terminais aéreos tem batido recorde no Brasil”, afirmou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, ressaltando que aviação civil brasileira cresceu 10% no primeiro semestre e ultrapassou marca histórica de 61 milhões de passageiros transportados.
Os investimentos são em obras de ampliação e modernização de terminais, construção de novas pistas, reforço na infraestrutura já existente e medidas de segurança para pousos e decolagens. Também estão previstas obras de ampliação, recuperação e requalificação de pistas de pousos e decolagens, taxiway e pátio de aeronaves.






