HOME_______________________________________________

Nordeste ganha “biblioteca” de calçados

Os empresários do setor calçadista da região Nordeste não precisarão mais se deslocar para o Sul e Sudeste em busca de componentes. A primeira Materioteca da região, uma “biblioteca” de materiais e componentes para calçados, contará com centenas de peças, em espaços físico e virtual. A inauguração do local será nesta quarta-feira (9), no Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado (CTCC), em Campina Grande. A ação é complementada pelo Workshop Sistema Moda Brasil, que divulga o conceito pelo país desde o início do ano. 

O Workshop contará com quatro palestrantes conceituados na área de moda. Tatiana Ritzel falará sobre “Atendimento Tecnológico e Consultoria em Design”, Walter Rodrigues debaterá sobre “Integração do Sistema Moda Brasil”, Lucius Vilar levantará o assunto “Planejamento de Coleção” e Carol Garcia abordará o tema “Presumers: os novos influenciadores da indústria de moda e o impacto das redes sociais na imagem da marca”.

O Sebrae está apoiando a iniciativa através do Arranjo Produtivo Local (APL) de Calçados. A gestora deste projeto, Éricka Vasconcelos, disse que o momento é importante para a ampliação da cadeia produtiva dos calçados. “Os empresários dessa área almejavam há muito tempo um suporte em componentes no Nordeste. Os paraibanos tinham que se deslocar para outros estados em busca de componentes mais exclusivos. Agora está tudo no CTCC”, falou.

Segundo Éricka, a materioteca será de grande utilidade para os empresários, pois será inaugurada com centenas de peças para o fabricante que visitar o local ou acessar a loja pela internet. “O local tem como objetivo facilitar o acesso das empresas de calçados a designers e estilistas e a diversos tipos de componentes. Assim, pretendemos ajudar as empresas a serem mais competitivas no mercado”,  detalhou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^