Brasil

INSS já devolveu dinheiro de descontos indevidos

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos associativos indevidos em seus benefícios já receberam de volta R$ 1,29 bilhão. Desde o início dos pagamentos, em 24 de julho, mais de 2,3 milhões de pessoas aderiram ao acordo de ressarcimento, o que corresponde a cerca de sete em cada dez beneficiários aptos a receber.

O assunto foi tema da entrevista do ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, no programa Bom Dia, Ministro desta quinta-feira (18/9), transmitido pelo Canal Gov, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Aceitando o acordo, fazendo o acordo com o governo, em até três dias depois já recebe a parcela integral corrigida na conta que ele recebe o benefício”, afirmou o ministro

Até 15 de setembro, 99% dos que já assinaram o acordo receberam o dinheiro de volta. O prazo de adesão permanece aberto 15 de novembro, e o procedimento é gratuito, simples e não exige envio de documentos. Segundo o governo, 9 milhões de aposentados e pensionistas tiveram algum desconto entre março de 2020 e março de 2025.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios