População poderá discutir o SUS em nove pré-conferências de saúde

Durante todo o mês de maio a população de Campina Grande terá a oportunidade de discutir o sistema de saúde pública no município em um debate amplo através da realização das pré-conferências distritais que ocorrerão em nove pontos do município. As pré-conferências antecedem a realização da VII Conferência Municipal de Saúde, que irá ocorrer nos dias 8,9 e 10 de julho, no Colégio das Damas.

A primeira pré-conferência irá ocorrer no dia 4 de maio, na sede da União Campinense das Equipes Sociais (UCES), centro de Campina Grande. O evento começará às 13h30 com o registro das inscrições e às 14h será formada a mesa de abertura.

Em seguida, serão divididos os grupos de trabalho para dar início às discussões. Às 16h15, será realizada a plenária para apresentação das propostas e depois será encerrada com a escolha dos delegados que participarão da VII Conferência Municipal de Saúde.

Em todas as pré-conferências a programação seguirá o mesmo cronograma. O evento é aberto para toda a população. Com apresentação inicial feita pelos gestores e membros do Conselho de Saúde, as pré-conferências recebem reclamações, sugestões, dificuldades e anseios da população.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Joseilton Brito, a realização das pré- conferências é de grande importância para a sociedade discutir a saúde pública no município. “Clamamos para que as pessoas participem desse debate no intuito de contribuir para melhorias no SUS, através da exposição dos problemas e elaboração de propostas”, disse Joseilton.

A Conferência Municipal de Saúde ocorre a cada quatro anos e em 2015 terá como tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. O evento será realizado 8,9 e 10 de julho, no Colégio das Damas.

Veja a programação das pré-conferências em Campina Grande:

04 de maio – Local: União Campinense das Equipes Sociais (UCES) Rua Padre Ibiapina, 144, Centro.

06 de maio – Local : Universidade Federal de Campina Grande.

11 de maio – Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Palmeira.

13 de maio – Sociedade de Amigos do Catolé- SAB do Catolé.

18 de maio – Sociedade de Amigos do Bairro da Liberdade.

20 de maio – Sociedade de Amigos do Bairro das Malvinas.

25 de maio – Distrito de São José da Mata (Escola Municipal).

27 de maio – Distrito de Galante (Escola Estadual).

01 de junho – Distrito de Catolé de Boa Vista (Sociedade de Amigos do Bairro).
PMCG

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^