Cidades

Prefeitura abre o mês de março com lançamento do projeto “Mulheres Extraordinárias” durante Fórum Permanente da Mulher

O Fórum é um equipamento da Coordenadoria da Mulher, que foi criado em novembro de 2022 e agrega representantes da sociedade pública e civil que atuam no fortalecimento da luta em defesa da mulher.

Na primeira reunião de 2024 do Fórum, realizada na manhã desta sexta-feira, 1°, no Miniteatro Paulo Pontes, houve o lançamento do quadro mensal “Mulheres Extraordinárias” com o objetivo de oferecer maior visibilidade a mulheres que são motivadoras por causa de sua história de vida.

A coordenadora da Mulher em Campina, Talita Lucena fez a abertura do evento que reunião dezenas de representantes da sociedade civil e poder público. Na ocasião, Talita Lucena falou sobre a importância do projeto. “Nós pretendemos impactar a vida de muitas mulheres e incentivá-las través de exemplos inspiradores”, disse.

Talita Lucena também disse que o projeto será repercutido no instagram @coordenadoriadamulhercg uma vez por mês destacando uma mulher com história de luta e superação. As equipes da coordenadoria estão recebendo sugestões de nomes através do número é (83) 3330-0925.

A palestrante Melina Cavalcante, pós graduada em Inteligência Emocional e Neurociência do Desenvolvimento, Abordou o tema “A Construção Social e a Saúde Mental da Mulher Contemporânea”. Melina falou acerca dos cuidados preventivos de caráter psicológicos e sociais, já que as mulheres apresentam maiores índices de transtornos mentais em relação aos homens.

Para encerrar, foi entregue uma comenda a primeira homenageada do projeto “Mulheres Extraordinárias”, professora Patrícia Rosas. Ela emocionou a plateia com sua história de vida. Patrícia morou no lixão durante a infância, mas encontrou na escola o motivo para tornar-se uma professora da UFPB.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios