Proposta solicita a aquisição e distribuição de literárias nas escolas

Requerimentos de autoria do vereador Zezinho Botafogo (PSB) propõem que os livros sejam comprados e distribuídos pelas Secretarias de Educação do Estado e do município de João Pessoa.

A Câmara Municipal aprovou requerimentos do vereador Zezinho Botafogo (PSB) que serão encaminhados às Secretarias de Educação do Estado da Paraíba e do município de João Pessoa, solicitando que os órgãos adquiram e distribuam, na rede pública de ensino, obras de escritores paraibanos. A propositura tem como objetivo valorizar e divulgar as obras literárias escritas por autores locais.

“Nosso Estado produziu escritores de qualidade reconhecidos nacionalmente, e temos a obrigação de contribuir para que permaneçam vivos por meio de suas obras, com a transmissão de seus legados para as gerações futuras, além de valorizar a literatura paraibana, visando à criação de novas obras literárias”, afirmou o parlamentar.

Zezinho Botafogo destacou, em sua justificativa, que a iniciativa irá despertar nos estudantes o interesse pela cultura regional, com a leitura de livros escritos por autores paraibanos. O parlamentar lembrou que, no ano de 2011, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), teve uma experiência bastante exitosa com a edição do Ano Cultural em homenagem ao poeta e escritor Políbio Alves.

Na ocasião, alunos e professores ficaram encantados com o estudo da sua obra principal, intitulada “Varadouro”. À época, os alunos da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade não só de estudar o seu texto, mas de se aproximar do autor, através de palestras e atividades extracurriculares nas escolas. “Foi um ano inesquecível para aqueles alunos e professores, servindo de exemplo para experiências futuras com a aprovação da nossa proposta”, enfatizou o vereador socialista.

 

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^