33 novas unidades de saúde e 13 médicos pelo Programa Agora Tem Especialistas

Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da Paraíba terão à sua disposição 33 novas unidades de atendimento, distribuídas em 31 municípios , além da chegada de 13 médicos especialistas que já começaram a atuar em três cidades. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde esta semana, com a liberação de R$ 78,6 milhões para a execução das obras no estado.
Estes novos espaços fazem parte do Novo PAC Seleções 2025 e incluem 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que irão fortalecer a Atenção Primária, além de quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e uma Policlínica. O objetivo é reduzir a sobrecarga da Atenção Especializada e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.
À medida que se soma à chegada de 13 novos especialistas que passam a atender no sertão do estado, região com maior déficit desses profissionais. Eles atuam em áreas como ginecologia, anestesiologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral e oncologia, reforçando a rede pública de atendimento e evitando que pacientes precisem se deslocar para outros municípios.




