Destaques

Bruno quer Centro de Triagem e Observação Criminológica

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, requerimento proposto pelo vereador Bruno Cunha Lima (PSDB), no qual o parlamentar solicita do Governo do Estado a realização de estudos técnicos para instalação de um Centro de Triagem e Observação Criminológica no município de Campina Grande.

No requerimento, Bruno pondera que “a premissa básica é a de que a segurança pública deve estar um passo à frente dos criminosos. Neste particular, Campina Grande necessita de uma unidade denominada de Centro de Triagem e Observação Criminológica, que, se a mensagem for captada e houver vontade política, será a primeira da Paraíba”.

Bruno explica que, em linhas gerais, trata-se de um espaço, sob a responsabilidade da Secretaria de Segurança e Defesa Social, provido de equipamentos e meios técnicos para identificação, análise e processamento de informação e desenvolvimento de perfil criminológico do preso e/ou apreendido em geral.

De acordo com o requerimento do vereador Bruno Cunha Lima, que agora será encaminhado ao Governo do Estado, “ao chegar na unidade, com capacidade de abrigar 200 pessoas, por um espaço não superior a 30 dias, o preso passará por várias etapas de identificação, concluindo com a análise do perfil criminológico”.

O vereador justifica o pedido de instalação do equipamento em Campina Grande. “Por se tratar de uma cidade que capitaneia outras 66 em seu entorno, além de geopoliticamente ligar Sertão, Cariri e Brejo com o Litoral, possibilitando ao Centro de Triagem e Observação Criminológica triangular o mapa do crime na Paraíba, sendo um suporte avançado para o tráfego de informações seguras para as mais diversas operações das polícias Civil, Militar e Federal”.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios