Destaques

Parcerias para aprimorar a gestão pública e ampliar o enfrentamento à violência

O governador João Azevêdo participou em João Pessoa, da solenidade de entrega do Programa Imóvel da Gente, que contou com a presença da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck. Na ocasião, o governador também assinou uma parceria de inovação em gestão em 33 áreas para o aprimoramento da gestão pública estadual e um acordo de cooperação técnica de reservas de vagas para mulheres em situação de violência nos contratos públicos federais.

As ações e áreas da União que serão cedidas à Paraíba no âmbito do Programa Imóvel da Gente são as seguintes: autorização de obras de urbanização do acesso às  Praias do Sol e Gramame, em João Pessoa; e de Ponta de Campina, em Cabedelo; cessão da área do Estádio de Futebol Francisco Figueiredo de Lima, também em Cabedelo; renovação de cessão para o Governo do Estado da área do Hospital Regional de Monteiro, beneficiando 89 municípios da região; cessão do Edifício do Ipase para a Entidade União por Moradia Popular da Paraíba, contemplando 50 famílias; e a destinação de terreno para a entidade União Campinense das Equipes Sociais, no Minha Casa, Minha Vida — Parcerias, beneficiando 40 famílias.

Durante a solenidade, realizada no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, o chefe do Executivo ressaltou a importância das ações do MGI para a Paraíba. “Hoje, com muita honra, a Paraíba recebe a ministra Esther Dweck, trazendo um conjunto de ações que acredito serem gestão pública, que é ter um múltiplo olhar sobre as diversas demandas que se apresentam. O que fizemos aqui, assinando termos de cessão, protocolos em diversas áreas demonstram o tamanho da responsabilidade que o Ministério da Inovação tem nesse processo de reconstrução, cuidando das pessoas. E para isso é fundamental que a gente qualifique a gestão a cada dia. Em 2019, lançamos o Governo Digital — hoje a Paraíba tem mais de 400 serviços disponíveis, facilitando o acesso do cidadão a esses serviços, evitando, por exemplo, que alguém se dirija a uma secretaria para marcar o dia que viria a essa mesma secretaria”, comentou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios