Justiça

Entidades promovem manifestação em solidariedade a Santa Cruz

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, participou de manifestação organizada por diversas entidades em solidariedade aos ataques sofridos por ele e pela Ordem. Santa Cruz defendeu a Constituição e uma atuação serena e ativa da advocacia nas diferentes instâncias do judiciário para combater a polarização e o autoritarismo.

Participaram da manifestação advogados, advogadas e representantes da Associação de Advogados e Advogadas pela Democracia (ADJC), Associação de Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AATDF), Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA) e a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), entre outros.

“A Constituição e o Estatuto da Ordem são os escudos que nos permitem resistir a esse momento tão desfavorável. Rui Barbosa dizia que a advocacia não tem função em tempos de marasmo. Ela serve para resistir nesses momentos em que aparece a ameaça de autoritarismo. Serve para resistir nos tribunais. É nos tribunais que podemos fazer a diferença. Não vamos nos deixar envolver pela polarização e pela intolerância. O caminho para superar tudo isso é solidariedade, fraternidade e direitos”, disse Santa Cruz.

A presidente da ABRAT, Alessandra Camarano, disse que “os ataques desferidos contra o Felipe Santa Cruz foram também contra a OAB e toda a advocacia”. “A OAB é uma instituição de defesa das prerrogativas da advocacia, da democracia, dos direitos humanos e da paz social”, afirmou ela.

Após a manifestação, Santa Cruz recebeu a secretária da mulher e dos direitos humanos de Alagoas, Maria José da Silva. À noite, o presidente da OAB participou na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de solenidade anual de entrega das comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios