Saúde

ALPB debate interdição da Ala Pediátrica do Hospital Universitário de Cajazeiras

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) debateu a interdição da Ala Pediátrica do Hospital Universitário Júlio Bandeira de Cajazeiras realizada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) na última segunda-feira (09). Os deputados demonstraram preocupação com o atendimento médico às crianças na região de Cajazeiras, que ficou comprometido após a decisão do CRM.

Durante a sessão, o deputado Jeová Campos lembrou que a ALPB realizará, na tarde de hoje, audiência pública para debater o assunto, de forma conjunta com a Câmara Municipal de Cajazeiras.

Para Jeová Campos, que propôs a audiência pública, é urgente a necessidade de solucionar a falta de acesso a saúde das crianças do município de Cajazeiras e região. “É preocupante a situação que está sendo imposta aos pais e mães de família, sobretudo, às crianças. Não tem mais atendimento ‘porta-aberta’ a nossas crianças no município. A Assembleia, em parceria com Câmara de Vereadores, vai encarar esse problema. Vamos tratar dessa temática para encontrar soluções. Queremos, efetivamente, que tenhamos atendimento as nossas crianças. Temos que aprofundar essa discussão de forma humanizada, mas também precisamos radicalizar para que a verdade apareça”, declarou o deputado Jeová Campos.

A deputada Dra. Paula revelou que, após reunião realizada na tarde desta terça-feira (10) com a participação da Secretária de Estado da Saúde Renata Nóbrega, do presidente do CRM-PB Bruno Leandro de Souza e representantes da prefeitura de Cajazeiras, ficou acordado que a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e o Hospital Regional do município deverão realizar o atendimento pediátrico. “Todas as UBS de Cajazeiras terão por obrigação atender de forma ágil as crianças do município e da região. Isso é de fundamental importância. Nenhuma criança ficará sem atendimento da cidade de Cajazeiras”, garantiu a parlamentar

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios