HOME_______________________________________________

Câmara debaterá mudanças no trânsito de Campina Grande

Acontecerá no próximo dia 12 de abril às 10:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, Audiência Pública para debater as recentes mudanças realizadas pela STTP (Superintendência de Transito e Transporte Público) em algumas das ruas do centro da cidade. A audiência que é uma iniciativa do vereador presidente, Antonio Alves Pimentel Filho (PSD), reunirá além da STTP, UCES, CDL, FIEP, Coordenação dos Clubes de Mães, Associação Comercial, dentre outros.

Para o autor da propositura, a referida Audiência Pública, tem como objetivo, reunir todas estas entidades que lidam diariamente com as consequências destas mudanças. “Junto ao Superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, ouviremos as referidas entidades e buscaremos alternativas e sugerir mudanças, pois as recentes modificações no transito tem causado prejuízos, segundo os comerciantes, taxistas, moto-taxistas e entidades classistas”, alertou Pimentel Filho.

Segundo o parlamentar, a STTP realizou algumas mudanças no centro da cidade, a exemplo das mudanças ocorridas nas Ruas Afonso Campos, Avenida Floriano Peixoto, Irineu Joffily, Barão do Abiaí, Peregrino de Carvalho dentre outras. “Toda mudança, desde que seja para melhorar a vida do cidadão é e sempre será bem vinda, mas o que ocorreu em especial na Rua Peregrino de Carvalho esta revoltando muitos seguimentos, a exemplo dos comerciantes, taxistas, moto-taxistas, além dos comerciantes da Feirinha de Frutas” destacou.

De acordo com Pimentel Filho, diversos comerciantes e representantes de classe, tem procurado os vereadores para pedir que algo seja feito e que a STTP reveja esta mudança. Além de moto, taxistas e dos próprios comerciantes que se sentem prejudicados com a diminuição de vagas de estacionamento, os comerciantes da “Feirinha de Frutas” estão afirmando diariamente que, se continuar desta forma, sem o cliente poder estacionar, em breve fecharão seus pontos comerciais.

Por outro lado, as informações apresentadas pela STTP, sobre as alterações, visam atender a execução do Plano de Mobilidade Urbana da cidade, desta forma, as Ruas Peregrino de Carvalho e Barão do Abiaí tiveram alterações no seu formato de circulação de veículos. Das três faixas utilizadas para o trânsito de veículos, duas estavam sendo utilizadas para estacionamento, após a mudança está proibido o estacionamento no lado direito destas vias. A faixa da direita passa a ser permitida apenas para a parada de embarque e desembarque.

“Queremos debater no próximo dia 12 de abril com os técnicos da STTP uma saída para este problema, pois, acreditamos e entendemos que é necessário ajustar o transito aos novos parâmetros do Plano de Mobilidade Urbana da cidade, que foi debatido e aprovado por esta Casa, mas, esperamos que a prudência e o diálogo com os diversos seguimentos aconteçam para evitar que postos de trabalhos fechem, ou que alguém perca seu espaço de trabalho”, defendeu Pimentel Filho.

O vereador presidente Antonio Alves Pimentel Filho destaca que durante a Audiência Pública, a Câmara Municipal de Campina Grande abrirá os microfones para a população também poder participar e expor sua opinião sobre o fato. Esta ação pioneira e única no país é de iniciativa do atual presidente, que após assumir a Casa de Félix Araújo, ampliou e democratizou a participação popular com a introdução do microfone para que o povo possa participar das audiências públicas.
CMCG

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^