CidadesDestaques

Câmara instala Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai instalar, em sessão especial nesta quarta-feira (3), às 15h, a Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana (FPMU). Dentre os eventos do Legislativo previstos para esta semana, a Casa Napoleão Laureano também vai conceder o Título de Cidadão Pessoense ao empresário das artes e marchand Nelson Rossiter, em sessão solene, nesta quinta-feira (4), às 16h. Os dois eventos acontecerão no Plenário Senador Humberto Lucena.

De autoria do vereador Tibério Limeira (PSB), a FPMU tem como finalidade promover a discussão e o aprimoramento da legislação e buscar investimentos para políticas públicas de Mobilidade na Capital. Ela pautará ações que busquem sanar a falta de acessibilidade, passeio e sinalização nas vias públicas, a modernização e ampliação do transporte público, entre outras ações que provoquem melhorias.

Caberá à Frente acompanhar a situação da locomoção populacional em todas as suas variantes, realizar diagnósticos, avaliar técnica e empiricamente o desempenho dos meios de transporte, analisar a implicação dos transportes (e seus modais) no cotidiano das pessoas e da cidade. Também será trabalho da FPMU apontar soluções, acompanhar as providências da gestão pública, repercutir as discussões sobre temas afins e divulgar estas informações de modo didático para a sociedade.

A formação da FPMU tem Tibério Limeira como presidente, Marcos Henriques (PT) na vice-presidência e Damásio Franca (PP), Bruno Farias (PPS) e Eduardo Carneiro (PRTB) como demais membros. Enquanto entidade associativa e suprapartidária, a Frente poderá reunir, além de vereadores da CMJP, representantes da sociedade civil, sindicatos, associações, ONGs, conselhos de classe e órgãos dos Poderes em suas três esferas.

“A Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana deverá atuar como instância interinstitucional e suprapartidária, funcionando como espaço estratégico de articulação, sensibilização e integração da sociedade civil, comprometida com a busca de um novo contrato social e uma mudança de paradigma relacionado à mobilidade urbana em João Pessoa”, justificou a criação do colegiado, Tibério Limeira.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios