HOME_______________________________________________

Câmara pediu ao TRE a suspensão de carreatas e arrastões

Uma representação de vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande foi recebida nesta sexta-feira, 27, pelo juiz 72ª Zona Eleitoral, Eli Jorge Trindade, responsável pela propaganda de rua, quando, na oportunidade, foi entregue ao mesmo um ofício solicitando ao TRE que sejam proibidos realizações de passeatas carreatas e arrastões no centro da cidade até às 18 horas no período das eleições e, ainda, a proibição de carreatas no município.

Estiveram presentes os autores do Requerimento de nº 324 vereadores Metuselá Agra e Antonio Pereira, assinado pela Mesa Diretora através do presidente da Casa, vereador Nelson Gomes Filho, o vice-presidente Antonio Alves Pimentel Filho e pelo 1º secretário, Tovar Correia Lima e demais parlamentares sendo o mesmo  aprovado por unanimidade na sessão ordinária de quarta-feira, dia 25. Também se fizeram presentes à reunião os vereadores Fernando Carvalho, Olímpio Oliveira e Laelson Patrício.

Na oportunidade os parlamentares justificaram a iniciativa dizendo que estes eventos não acrescentam em nada à política e que só trazem prejuízos para a população, pois estimulam a violência, a desordem e o acirramento entre as pessoas. O juiz eleitoral elogiou a iniciativa da Câmara Municipal dizendo ser louvável, haja vista ser este Poder a caixa de ressonância da sociedade e ainda por representar todos os partidos políticos que certamente estarão envolvidos nas próximas eleições.

O juiz garantiu que irá dá andamento dentro da sistemática do Tribunal Eleitoral a solicitação feita pela Câmara Municipal por entender ser justa e coerente  e, por se tratar  de uma reivindicação da população que chegou ao Poder Legislativo através dos representantes do povo.

CMCG

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^