HOME_______________________________________________

Deputado defende jornada de 30 horas para enfermagem

O deputado federal Efraim Filho(Democratas-PB), defendeu durante ato público na Esplanada dos Ministérios que reuniu mais de 3 mil pessoas, a jornada de 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem.. Segundo o deputado enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de todo país demonstraram nesta marcha que o Governo Federal está protelando para resolver a questão. 

“A medida vai melhorar a qualidade da prestação de serviço porque elimina a sobrecarga  de trabalho e também vai dar mais oportunidade de emprego para os profissionais que estão entrando no mercado agora. Se o Governo diz que está tentando acabar com o desemprego não vejo motivo para impedir a votação desta matéria”, afirmou Efraim ao explicar que a luta dos profissionais da área de enfermagem é histórica e vem desde 1955, quando já existiam projetos de lei que pensavam numa jornada especial, justamente pela peculiaridade do setor. 

Durante o trajeto os manifestantes fizeram  uma parada em frente ao Ministério da Saúde  para cobrar uma postura e compromisso do ministro Alexandre Padilha.   

No auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, os profissionais de enfermagem fizeram uma exposição sobre a reivindicação e conversaram com os parlamentares para convencê-los a votarem na redução de jornada de trabalho.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^