Deputados e senadores defendem criação da Zona Franca

A bancada federal paraibana participou de reunião com governadores e bancadas dos nove estados do Nordeste para discutir pautas prioritárias para a Região e a defesa delas no Congresso Nacional.

O deputado federal e coordenador da bancada paraibana, Wilson Filho (PTB), disse que três pontos foram priorizados durante o encontro: a participação dos Estados na distribuição dos royalties do petróleo, obras hídricas e o projeto da Zona Franca do Semiárido.

“Tivemos uma reunião importante com as bancadas e os nove governadores nordestinos, quando pudemos ouvir dos chefes de Estado as suas reivindicações. Na ocasião também pudemos expor algumas pautas para que possam ser apoiadas por eles, como por exemplo o projeto da Zona Franca do Semiárido”, destacou o deputado.

O projeto da Zona Franca foi apresentado pelo coordenador da bancada, Wilson Filho, e recebeu o apoio das outras bancadas e dos governadores nordestinos. “A Zona Franca do Semiárido vai beneficiar seis estados coma geração de emprego e renda e isso é muito importante. Na ocasião, revelamos também que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já se comprometeu a colocar em pauta o projeto logo que passe na comissão especial”, disse.

Os governadores também aproveitaram a ocasião para pedir empenho e união da bancada nordestina para lutar por liberação de recursos para projetos de combate a seca, como por exemplo, obras hídricas. “São prioridades da nossa região que sempre teve problemas com a questão da seca. Vamos nos unir para que o Nordeste se torne ainda mais forte e para que possamos minimizar o sofrimento do nosso povo”, garantiu.

Além do deputado Wilson Filho, participaram da reunião com os governadores os deputados Damião Feliciano (PDT), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Rômulo Gouveia (PSD), Efraim Filho (DEM) e os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PMDB).

Ao final da reunião, a bancada nordestina no Congresso Nacional se comprometeu em apoiar as demandas dos governadores nas áreas fiscal, de infraestrutura e, principalmente, no setor hídrico, como forma de combater os efeitos da seca na Região. Encontros entre a bancada e governadores devem acontecer outras vezes.

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^