CidadesDestaques

Dia Municipal pela Paz no Trânsito celebrado nesta sexta-feira

Atendendo ao que dispõe a Lei 6.092, de 03 de agosto de 2015, Campina Grande celebrará nesta sexta-feira, 12, o Dia Municipal pela Paz no Trânsito. A data, que está inserida dentro da Semana Municipal pela Paz no Trânsito, instituída pela mesma lei, busca promover a conscientização e a educação como esforços para diminuir os índices de acidentes registrados na cidade.

Para o autor da lei, o vereador Galego do Leite, ações do tipo são essenciais para formar uma geração mais consciente no trânsito. “Os números de acidentes em nossa cidade, assim como acontece em todo o país, são alarmantes e mais se assemelham a números de guerra. E o pior é que grande parte destes acidentes ocorrem por imperícia ou, sobretudo, imprudência dos motoristas, motociclistas e pedestres”, comentou.

De acordo com o artigo II da lei, a Semana Municipal pela Paz no Trânsito deve destinar especial atenção aos pequenos campinenses, de modo que, conforme o texto legal, as escolas da rede pública deverão realizar seminários, palestras, dinâmicas de grupos, simpósios ou qualquer outra forma de explanação, abordando assuntos relacionados à educação, à prevenção e à segurança no trânsito. “Precisamos tentar conscientizar a todos, mas, principalmente, apostar nas gerações futuras”, ponderou Galego.

O vereador explicou, ainda, que o dia 12 de maio foi escolhido simbolicamente relembrando uma vítima do trânsito, o senhor Francisco Rilton Nunes Gomes, que morreu em um acidente na Avenida Juscelino Kubitschek. “Se conseguirmos, todos juntos, através de ações como as propostas nesta lei e outras, evitar uma morte que seja, já terá valido a pena todo o esforço, porque será uma vida preservada nessa guerra terrível que tem marcado o trânsito no Brasil”, concluiu Galego do Leite.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios