HOME_______________________________________________

Dilma está confiante na luta contra o impeachment no Senado, dizem deputados

A presidenta Dilma Rousseff está confiante. É o que relatam deputados da base aliada que a visitaram no Palácio do Planalto. Segundo os deputados, a presidenta está certa de que poderá defender seu mandato no Senado, para onde seguiu o processo de impeachment aprovado pela Câmara dos Deputados na noite de domingo. Para avançar, terá de ser aprovado pela maioria simples da casa.

“Dilma foi temperada na adversidade, na dificuldade, e ela está com muita firmeza. Já está juntando este grupo para enfrentar o novo passo da batalha”, disse Jandira Feghali (PCdoB-RJ)O encontro também teve a presença do ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner.

Em conversa com o Blog do Planalto, Jandira afirmou que a presidenta se mostrou firme para continuar lutando contra o impeachment. Segundo ela, a sociedade enxergou os acordos espúrios dos parlamentares favoráveis ao impedimento, o que vai intensificar a atuação da população e do governo contra o golpe.

“Nosso foco agora é ganhar a batalha no Senado. Principalmente porque nós, deputados, as ruas, e a própria presidenta estamos com muita condição de enfrentar essa batalha”.

José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, reforçou a postura otimista da presidenta. “É impressionante como o astral da presidenta está de bom tom, animada, solidária. Agradeceu muito a nossa honradez, o tipo de voto que nós demos”.

Guimarães declarou que os deputados que votaram contra o impeachment permanecerão atuando fortemente contra o processo no Senado. “Nossa participação continua importante nas ruas, nas relações que temos com o Senado, para barrarmos o golpe. A luta está apenas começando. Tem um longo período de disputa política. E nós dissemos para ela: ‘presidenta, estamos com a senhora até debaixo d’água’”.

Ele destacou também a participação popular nas ruas ao acompanharem o posicionamento dos deputados contrários ao impeachment em plenário. “Quando anunciávamos nossos votos ontem, era impressionante a vibração. As ruas falaram mais alto para o nosso lado ontem”. E isso sinaliza, disse ele, que a consciência democrática do País está se mobilizando, e que essa construção precisa ser efetivamente consolidada.

Fonte: Blog do Planalto

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^