CidadesDestaques

Dom Delson será empossado no dia 20 como arcebispo

O padre e deputado federal Luiz Couto (PT-PB) confirmou sua presença nas solenidades de posse do sétimo arcebispo da Paraíba, Dom Delson Pedreira da Cruz. “Estarei ao lado do Reverendíssimo Arcebispo neste momento em que ele chega para conduzir a comunidade católica paraibana. Quero desejar a ele muitas bençãos e luz para essa nova fase de sua caminhada religiosa. A Paraíba precisa de um líder religioso sensível às necessidades do povo, que ponha em prática a fé viva repleta de obras e testemunhos como ele já demonstrou exercitar”.

A programação da posse de Dom Delson começa na sexta-feira, 19 de maio, às 17h na Praça Dom Adauto, em frente ao Palácio do Bispo, com a acolhida ao novo Arcebispo. Já no sábado, 20, às 9 horas na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves se dará a posse canônica. E, finalmente, às 16h30 do mesmo dia, no Ginásio Ronaldão, no Cristo Redentor, acontecerá a acolhida do povo de Deus ao novo arcebispo.

Dom Delson foi anunciado como novo arcebispo da Paraíba no dia 3 de março. Atualmente, o administrador apostólico, Dom Genival Saraiva, responde pela arquidiocese desde julho do ano passado quando foi divulgada a renúncia de Dom Aldo Pagotto.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios