Cultura

Festival Arte em Cena 2022

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, divulgou o edital do Festival de Arte e Cultura na Escola – Arte em Cena 2022, que terá como tema ‘Augusto Presente: Avatares do Eu no Metaverso Criativo’. O edital foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE), e está disponível também em https://shre.ink/o60. As escolas poderão realizar as inscrições do dia 3 a 10 de julho pelo formulário disponível no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/paraibaeduca.

O Festival vai contar com atividades híbridas e remotas, em plataformas digitais, com bolsa para professores tutores. Nesta edição, o Festival vai homenagear a vida e obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos, com o tema norteador: ‘Augusto Presente: Avatares Do Eu no Metaverso Criativo’. O programa incluiu mais uma modalidade e assim o tema será desenvolvido em sete linguagens artísticas: Artes Visuais, Dança, Literatura, Música, Produção Audiovisual, Teatro e Fotografia.

A ação desenvolvida pela SEECT, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq), tem o objetivo de incentivar o acesso às diversas manifestações no campo da arte, além de sua prática no cotidiano escolar das unidades pertencentes à Rede Estadual de Ensino, fortalecendo os vínculos culturais e afetivos com a produção artística local e nacional.

Poderão participar do Festival todas as escolas da Rede Estadual de Ensino da Paraíba que ofertam 8º e 9º anos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, Ciclos IV, V e VI da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este ano, as Escolas de Socioeducação e instituições que ofertam Educação em Prisões também poderão participar.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios