HOME_______________________________________________

Gondim integra delegação brasileira em Sessão da ONU

A deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) defendeu em seus perfis nas mídias sociais, o aprofundamento (em todas as instâncias representativas da sociedade brasileira – oficiais e não oficiais) da busca por soluções para problemas relacionados à pobreza, ao racismo, ao desrespeito aos direitos das mulheres, de gênero e reprodutivos, à saúde reprodutiva e sexual, à primeira infância, à juventude, ao envelhecimento da população, à relação entre população e desenvolvimento e a outros temas urgentes voltados para a melhoria da qualidade de vida e para o efetivo respeito à dignidade da pessoa humana no Brasil.

As questões citadas foram contempladas na pauta de discussões da 47ª Sessão da Comissão de População e Desenvolvimento da ONU, realizada em Nova Iorque/EUA no período de 07 a 11 de abril de 2014. O evento contou com a participação das deputadas federais Nilda Gondim, Rosane Ferreira (PV-PR) e Gorete Pereira (PR-CE) e dos deputados federais Alexandre Roso (PSB-RS) e Dr. Rosinha (PT-PR).

Os deputados representaram o Congresso Nacional na Delegação Brasileira comandada pela ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, e formada também por membros da Comissão Nacional de População e Desenvolvimento (CNPD) e por representantes da sociedade civil organizada.

A 47ª Sessão da Comissão de População e Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas teve como tema central a avaliação do estado de implementação do Programa de Ação (PoA) da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento realizada há 20 anos (em 1994) no Cairo – Capital do Egito.

Durante os cinco dias do encontro, o Grupo de Trabalho criado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados do Brasil acompanhou atentamente as declarações de países-membros e de representantes da sociedade civil organizada sobre os avanços e desafios relacionados às questões elencadas no Programa de Ação da Conferência do Cairo. Paralelo às declarações, ocorreram intensas negociações em torno do documento final a ser adotado como resultado da 47ª Sessão da Comissão de População e Desenvolvimento da ONU.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^