HOME_______________________________________________

Câmara homenageia a memória de Félix Araújo no dia 22

Neste sábado (27), transcorre os 60 anos de aniversário de morte do patrono da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Félix de Sousa Araújo. Segundo o presidente Nelson Gomes Filho (PRP), a sessão especial já foi solicitada e deve ocorrer no mês de agosto. “Já solicitei o agendamento para a realização da Sessão Especial, estamos aguardando a confirmação da data por parte da família”. Afirmou. A solenidade atende a uma resolução do legislativo mirim.

Um outro fator que impede a realização do cumprimento da resolução é que a data, neste ano caiu num sábado, tornando inconveniente a realização da Sessão Especial alusiva ao aniversário de morte do tribuno Félix Araújo. Os vereadores reconhecem que as conquistas coletivas do povo tiveram e têm na Casa de “Félix Araújo” seu principal centro de discussão e irradiação e no nome do seu patrono o mais alto degrau de respeito.

Felix de Souza Araújo

De Cabaceiras, 22 de dezembro de 1922 — Morte em Campina Grande, 27 de julho de 1953. Foi um político brasileiro, vereador de Campina Grande, no estado da Paraíba. Também foi poeta, tribuno, secretário de governo, ensaísta, crítico literário, escrituário, livreiro, radialista, jornalista e conferencista. Foi pai de Félix Araújo Filho, prefeito de Campina Grande.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^