HOME_______________________________________________

Hospital de Trauma Pessoa atende mais de mil vítimas de AVC

Um levantamento realizado pelo Núcleo de Estatística do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, mostrou que no primeiro semestre de 2014 foram atendidas na unidade de saúde 1.088 vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A maior ocorrência dos casos correspondeu à faixa etária entre 70 e 74 anos de idade, com 143 entradas.

O coordenador de Neurocirurgia da unidade de saúde, Rodrigo Marmo, falou sobre o AVC e explicou que simples mudanças no estilo de vida podem prevenir a doença. “Algumas pessoas têm um risco maior do que outras de terem um Acidente Vascular Cerebral, contudo adotar uma dieta saudável, praticar uma atividade física, além de ter um acompanhamento médico, caso seja portador de diabetes e hipertensão, por exemplo, são medidas que podem evitar a doença”, frisou.

Sintomas – Acidentes Vasculares Cerebrais provocam alterações motoras, assim como dormência e formigamento que, com frequência, acometem apenas um lado do corpo. A pessoa pode sentir ainda súbita fraqueza muscular (total ou parcial). Podem ocorrer também alterações da visão como redução do campo visual, ou enxergar um lado meio nebuloso ou escuro ou a perda total da visão de um dos olhos. Outro sintoma comum são as alterações da fala.
Secom/PB

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^