Brasil

Instituições públicas apresentam iniciativas de consumo consciente em conferência sobre sustentabilidade

O Instituto Serzedello Corrêa (ISC) promoveu o debate “Plano de Logística Sustentável: Avanços e Perspectivas”, como parte da 4ª Conferência Nacional de Sustentabilidade do Poder Legislativo. O debate, organizado pela Rede Legislativo Sustentável para celebrar o Mês da Sustentabilidade, reuniu representantes de diversas instituições legislativas.

O diretor de infraestrutura e coordenador do Comitê de Sustentabilidade da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Anderson Moratori, foi um dos palestrantes convidados e compartilhou estratégias que vêm sendo adotadas no legislativo mineiro. Ele mencionou a redução de 50% no tempo de irrigação dos jardins, reutilização da água de aparelhos de ar-condicionado e a instalação de medidores inteligentes para detectar vazamentos.

Em relação à energia, a diretoria de infraestrutura fez a substituição total das lâmpadas do prédio da Assembleia Legislativa de Minas por iluminação em LED. Também instalou pontos de abastecimento para carros híbridos e a migrou para o mercado livre de energia, resultando em economia significativa. “Nos três primeiros meses após a migração, economizamos aproximadamente R$ 270 mil”, frisou Moratori.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios