Ivonete quer proteção para os garis

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou requerimento que solicita a Prefeitura Municipal em caráter de urgência, a aquisição de equipamentos de proteção individual e treinamento adequado aos garis da cidade.

A propositura de autoria da vereadora Ivonete Ludgério (PSB), foi subscrita pelo vereador João Dantas (PTN) que solicitou uma fiscalização sistemática em todas as repartições da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) por parte do Ministério do Trabalho.

De acordo com a parlamentar, Ivonete Ludgério, os profissionais de limpeza pública da cidade estão trabalhando, desde a coleta do lixo até a varrição das vias públicas, sem equipamento necessário e adequado a atividade.

“Considerando a importância do trabalho de limpeza as ruas da nossa cidade, realizada pelas centenas de garis da Prefeitura Municipal, uma vez que estes enfrentam o calor, o frio, e outras circunstâncias adversas da própria natureza do serviço, e que os mesmos são obrigados a efetuar sua tarefa sem equipamentos adequados à sua proteção como cidadão e trabalhador”, destacou. Ivonete disse ainda, que a falta de planejamento ou orientação de supervisores, leva muitas vezes estes profissionais a “simplesmente arranca o mato com as próprias mãos, transformando-as em instrumento de trabalho”.

Para o vereador João Dantas, a subscrição junto ao requerimento da companheira de bancada, representa responsabilidade social com estes profissionais. No entanto, Dantas recomenda ainda uma fiscalização sistemática por parte do Ministério do Trabalho em todas as repartições da PMCG.

Além da solicitação dos equipamentos e treinamento para os garis, a CMCG aprovou ainda outro requerimento da vereadora que requer a prefeitura, através da Secretaria de Assistência o aumento dos valores da subvenção repassada ao Instituto São Vicente de Paulo.

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^