CidadesDestaques

Maio Amarelo terá sessão especial na Câmara de Vereadores

A 4ª edição do Maio Amarelo, movimento realizado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, já tem suas datas definidas e com extensa programação. A abertura oficial se dará na próxima quarta-feira, 03, a partir das 10h, novamente no hall de eventos do Shopping Partage.

No próximo dia 11 de maio (quinta-feira), dia “D” da Campanha, será realizada, no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, uma sessão especial para que se possa debater, informar e conscientizar a população campinense sobre o Movimento, que também é realizado em diversos países.

A sessão, que é aberta à comunidade, é uma propositura do vereador Lucas Ribeiro, atendendo a uma solicitação conjunta da Ong MOPE – Mobilizar para Educar, e da STTP.

Para o superintendente Félix Neto, “é preciso destacar essa conscientização, para que todos, sensibilizados, possam estar preparados para apoiar as famílias, bem como ao das equipes da STTP e dos demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito”, disse.

O Movimento Maio Amarelo tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Com o slogan “Minha escolha faz a diferença”, o movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Jornada – Outro importante evento, já definido para o Maio Amarelo 2017, é a realização da Jornada “Direito e Cidadania no Trânsito”, promovido pela STTP em parceria com os diretórios acadêmicos das faculdades Facisa; Cesrei; Mauricio de Nassau; Uepb e Unesc.

Dentre os renomados palestrantes da Jornada, Horácio Mello e Cunha Santos – Presidente do Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (FOCOTRAN) e do CETRAN – GO, e Henrique Luduvice, Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Brasilia, criador da Campanha Paz no Trânsito, na Capital Federal.

O evento será realizado próximos dias 18 e 19 de maio, no auditório da FIEP, e terá palestras de representantes do Direito nacional, como também apresentações de trabalhos de alunos dos cursos de Direito das instituições de ensino de Campina Grande, com certificação de carga horária de 4h, que serão enviados aos participantes exclusivamente por e-mail. As inscrições já começaram e podem ser feitas, gratuitamente, através do site: maioamarelo.sttpcg.com.br.

A intenção da programação do Maio Amarelo é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Ainda consta na programação, a exposição de veículos acidentados, nas principais rotatórias; Quiosque itinerante com emissão de Credenciais de estacionamento para idosos e PNE; ações no dia mundial do trânsito e, semana mundial do pedestre; Dia municipal da Paz no Trânsito; comandos educativos (blitz); IV Torneio Xadrez Amarelo; Passeio Motociclistico; Palestras nas empresas; Passeio ciclístico, e outras atividades.

Dentre as instituições que aderiram ao projeto do Movimento Maio Amarelo está a FIEP, 2º BPM, CPTtran, Hospital de Trauma, PRF, Detran, DER, Sest-Senat, Mexe Campina, Associação de Motoclubes, 31º BIMtz. Colégio Motiva, Facisa, Uepb, Shopping Luiza Mota, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, o Sebrae, dentre outros parceiros.

A programação completa do Movimento Maio Amarelo, está disponibilizada no site: maioamarelo.sttpcg.com.br.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios