Miguel pede Escola de Música, Arte e Cultura

O vereador Miguel Rodrigues (PPS) apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Campina Grande que cria a Escola Municipal de Música, Arte e Cultura, cujas instalações e funcionamento deverá ser no prédio tombado pelo Patrimônio Histórico onde funcionava o antigo Cine Capitólio e ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura do Município.
O parlamentar explica que Campina Grande, é um importante referencial da cultura nordestina. “Nossa cidade é berço do “Maior São João do Mundo”, com projeção nacional no cenário cultural brasileiro. Diante da importância cultural que a Rainha da Borborema possui entendemos que é necessária a criação de um espaço, que sirva para fomentar e fortalecer a cultura local”.
O principal objetivo da criação da Escola Municipal de Música, Arte e Cultura, segundo Miguel, é demonstrar que a música é uma arte que precisa ser divulgada e trabalhada dentro do município, não apenas por nosso legado histórico, mas porque ela propicia aos alunos uma postura e uma disciplina que auxiliam no processo de aprendizagem dentro da sala de aula.
“Com a escola poderemos implementar situações de aprendizagem, que dêem condições às crianças, jovens e adultos de construir conhecimento sobre cultura, música e dança, de uma forma aprazível que alie lazer, estudo, aprendizagem e levem ao despertar do amor pela arte”.