HOME_______________________________________________

Municípios podem modernizar as centrais de recebimentos de produtos

Os Municípios das regiões Norte e Nordeste podem modernizar as centrais de recebimentos de produtos da agricultura familiar, por meio da aquisição de balança, freezer, pallets, veículos e embarcações.

Para isso, é preciso procurar a Câmara Governamental Intersetorial de  Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) de cada Estado ou a  Secretaria de Agricultura e solicitar a inclusão da demanda.

Cabe à Caisan e às Secretarias incluir a demanda municipal na proposta de  participação do governo estadual no Edital 01/2013, da Secretaria de  Segurança Alimentar e Nutricional, vinculada ao Ministério do  Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Sesan/MDS). Essas instituições  têm até 30 de setembro para essa inclusão.

Os equipamentos serão destinados às centrais de recebimento dos produtos  da agricultura familiar nos Municípios. Essas centrais caracterizam-se  por serem estruturas físicas que recebem e/ou distribuem os alimentos  adquiridos de agricultores familiares por meio dos Programas de  Aquisição de Alimentos (PAA), Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e  Compra Institucional.

Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), medidas como esta que  melhoram as estruturas de apoio à agricultura familiar devem ser  valorizadas.

cnm.org.br

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^