HOME_______________________________________________

Partidos podem realizar campanhas eleitorais a partir de 15 de agosto

A edição desta semana do programa de rádio Por dentro da Justiça Eleitoral, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), traz uma reportagem informativa sobre as campanhas eleitorais que só terão início no rádio e na televisão a partir do dia 15 de agosto.

A data foi firmada porque, de acordo com a Reforma Eleitoral 2015, as propagandas só devem começar quando terminar o prazo para os pedidos de registro de candidatura na Justiça Eleitoral.

No giro pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), destaca que a Justiça Eleitoral do Mato Grosso aprovou o pedido de propaganda partidária do Partido Social Democrata (PSD), Partido Social Cristão (PSC) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O tempo de cada legenda irá variar segundo o quadro de deputados federais no Congresso Nacional.

Sobre o programa

Produzido semanalmente pelo Núcleo de Rádio do Tribunal Superior Eleitoral, o programa é dividido em três blocos e tem duração de cerca de 10 minutos. No primeiro bloco, os repórteres do TSE levam ao eleitor as principais decisões e serviços de relevância. Já o segundo bloco conta com a participação dos TREs em todo o país, trazendo informações locais.

Os eleitores podem colaborar com dúvidas e sugestões. Para isso, basta enviar um e-mail para radio.tse@tse.jus.br.

Ao alcance de todos

O programa Por dentro da Justiça Eleitoral é transmitido pela Rádio Justiça (104,7 FM) todas as sextas-feiras, a partir das 18h50.

Ele também pode ser acessado no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.

TSE

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^