Policial

PF desarticula organização criminosa responsável por roubo 

Maringá/PR – A Polícia Federal deflagrou a Operação Cannabis Furari, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável pelo roubo de um caminhão carregado com aproximadamente 1.500 kg de maconha, ocorrido em 10/11/2021.

Cerca de 40 policiais federais cumpriram 23 mandados judiciais, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Maringá/PR, sendo 10 de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva, nas cidades de Maringá/PR, Umuarama/PR, Sarandi/PR e Londrina/PR.

A ação policial é derivada da Operação Acesso Soturno, deflagrada em 9/12/2021, que apurava o roubo à residência de uma servidora da Justiça Federal de Maringá/PR. Durante as investigações, detectou-se o roubo do caminhão carregado de entorpecente e a posterior revenda da droga pelos mesmos autores.

Esta foi a segunda Operação decorrente da Acesso Soturno. Em 3/5/2022, foi deflagrada a Operação Século, visando responsabilizar o mesmo grupo criminoso pelo roubo de outro caminhão, mas carregado de cigarros de origem estrangeira, quando foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva.

Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder pelos crimes de roubo agravado, tráfico de drogas, organização criminosa, furto e adulteração veicular. Esses crimes possuem penas máximas que, somadas, podem chegar a 45 anos de prisão.

O nome da operação faz referência à subtração do entorpecente, haja vista o nome científico da droga.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios