HOME_______________________________________________

Romero Rodrigues abre XXXIX Festival de Inverno de Campina Grande

romero44_menorO Festival de Inverno de Campina Grande está comemorando o Sesquicentenário da cidade durante os dias 15 e 23 de agosto. A Prefeitura Municipal de Campina Grande é realizadora do evento, em parceria com o Solidaruim Instituto de Cultura, Arte e Cidadania. A programação acontece na Praça da Bandeira, Teatro Municipal Severino Cabral, Sesc Centro, tomando a cidade com música, teatro e dança, promovendo a cultura como agente transformador da sociedade.

A cerimônia de abertura, na noite desta sexta-feira, 15, contou com a presença do prefeito Romero Rodrigues, que exaltou a importância do Festival e sua resistência durante tantos anos. “Esse evento tem a repercussão no nível nacional e é tradicional, enaltecendo a cultura regional e, especialmente, a campinense, além do clima aconchegante da cidade que faz a diferença”, disse.

Romero Rodrigues ainda aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho desempenhado pela professora Eneida Agra Maracajá e destacou o ano de comemorações que a cidade vive.

“Este ano, a cidade vive o momento histórico de seus 150 anos de emancipação política, o que torna a edição do Festival mais especial do que nas outras edições. A Prefeitura deu sua contribuição, desde o aporte financeiro e de outras formas para realização deste grande evento, reconhecendo que tudo que for feito é válido para o resgate da cultura local e regional”, destacou Romero.

A abertura do Festival de Inverno de Campina Grande contou com a participação da Orquestra Jovem da Paraíba na Praça da Bandeira, e, no Teatro Municipal, com a Cia de dança Gira Dança. Todas as informações do restante da programação estão no site www.festivalcampina.com.br.
ascom

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^