CotidianoDestaques

Prefeitos querem bloquear BR 230 por “Pacto Federativo”

Em prol do Pacto Federativo, prefeitos de quatro estados do Nordeste (Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará) planejam mobilização que deve interromper o tráfego na BR 230, no Cariri da Paraíba, no próximo dia 5 de maio.

De acordo com o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, o intuito é reivindicar um novo modelo do pacto federativo e abordar questões como os reajustes dos repasses para programas sociais e a busca por um novo parcelamento do INSS. Tota ressalta que a paralisação dos prefeitos pretende chamar atenção para o momento econômico pelo qual passam os municípios nordestinos. Segundo o presidente da Famup, a concentração será na localidade conhecida por Praça do Meio do Mundo, que fica na BR 230, próxima do acesso ao município de Monteiro (na região do Cariri paraibano).

Tota disse que prefeitos de municípios do do Ceará, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte já confirmaram presença. Ele lembrou ainda que esses três primeiros meses das gestões municipais serviram para colocar a máquina para funcionar novamente.
Conexão PB

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios