Saúde

Quase 500 mil pessoas tomaram a dose de reforço contra a Covid-19 depois do Dia D

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) contabiliza que aproximadamente 500 mil pessoas tomaram a dose de reforço contra a Covid-19, após a mobilização do Dia D. Para o órgão, essa é a melhor forma de proteção e contribui para a retomada de rotinas pré-pandemia. Até o momento, já foram aplicadas 1.904.320 doses de reforço.

A secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, afirma que o estado observa um incremento de casos de Covid-19, natural pelo período da sazonalidade e retomada de comportamento anterior à pandemia, como a não obrigatoriedade do uso de máscara e aglomeração. Porém, apesar do aumento, observa-se uma média móvel de óbitos menor e uma taxa de internação em UTI em torno de 7%.

“Essa realidade só está sendo possível graças ao avanço da vacinação. É essencial que as pessoas busquem um posto de saúde para tomar os reforços da vacina. Assim como é importante que os municípios se mobilizem em horários e locais alternativos para facilitar a ida da população, como foi feito no Dia D”, pontua.

O esquema atual de vacinação contra a Covid-19 é formado por duas doses, ou dose única, um reforço para a população acima de 12 anos e o segundo reforço para a população acima de 50 anos, trabalhadores de saúde e imunossuprimidos. De acordo com dados extraídos pela SES, 8.886.645 doses contra a Covid-19 já foram aplicadas na população e 3.327.544 pessoas já completaram o esquema de duas doses ou dose única.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios