HOME_______________________________________________

Romero manifesta sua satisfação pela inauguração do Centro de Pesquisas Virtus

O prefeito Romero Rodrigues manifestou sua satisfação pela inauguração, do Centro de Pesquisas Virtus, um investimento integralmente privado instalado no Centro de Inovação Tecnológica Telmo Araújo (CITA), no bairro de Bodocongó.  A entrega oficial do novo laboratório ocorrerá às 10h e será pretigiada pelos secretários municipais Cassiano Pereira (Ciência e Tecnologia), Luiz Alberto (Desenvolvimento Econômico) e André Agra (Planejamento e Obras), por recomendação de Romero.

De acordo com o prefeito, que está em Brasília e só retorna à cidade na madrugada desta quinta, o novo Centro de Pesquisas Virtus é muito bem vindo à Campina Grande, por representar mais um empreendimento que reafirma a fé do empresariado no potencial do município que é referência mundial no desenvolvimento de tecnologia. Representa, também, na avaliação de Romero Rodrigues, uma oportunidade de geração de empregos de alto nível, já que, inicialmente, estão sendo contratadas 150 pessoas de elevado nivel técnico para os setores de pesquisas e desenvolvimento de produtos.

O Virtus, que trata-se de um empreendimento privado autossustentável, mantém parcerias com várias empresas multinacionais da área de tecnologia de ponta e tem previsão de gerar novos postos de trabalho, a médio prazo. A iniciativa conta também com o apoio institucional das universidades públicas de Campina Grande

Assegurando que a Prefeitura de Campina Grande, que é responsável pela doação do terreno onde hoje funciona o CITA, está totalmente à disposição do Centro. No momento, lembra o prefeito, merece destaque a parceria que o município vem mantendo com a Fundação Parque Tecnológico, para a instalação da futura “tecnópolis” no Complexo Aluízio Campos, no Ligeiro. Lá, com apoio institucional da fundação, várias empresas de base tecnológica serão instaladas, nos próximos meses.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^