Destaques

Saúde seleciona casa de apoio a pessoas com HIV/Aids para repasse de recursos

ASecretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou o resultado do edital para a seleção de projetos junto às organizações não governamentais e outras organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, para prestar assistência às pessoas em tratamento de HIV/Aids. Nesta edição, foi selecionada a Casa de Apoio João Paulo II, em João Pessoa, com nota 9,7. A Instituição receberá o repasse de R$ 110.885,98 para acolher pacientes do interior em tratamento para o agravo na capital.

As propostas do edital foram admitidas até 10 de janeiro de 2022, com o resultado divulgado nesta quinta-feira (20). O período para a interposição de recursos vai até o dia 24 de janeiro. De acordo com a gerente operacional de condições crônicas e IST da SES, Ivoneide Lucena, o edital previa a seleção de duas casas de acolhimento para pacientes, sendo uma em João Pessoa e outra em Campina Grande, porém apenas uma instituição atendeu aos requisitos.

“Estas instituições são importantes para que o paciente permaneça em tratamento do agravo, fazendo os exames periódicos e acompanhados pela atenção especializada, porém este ano não tivemos a renovação para o repasse de recursos para uma instituição no município de Campina Grande, sendo habilitada apenas a casa de apoio em João Pessoa”, explica a gerente.

As casas de apoio acolhem tanto os pacientes quanto os familiares, em caso da necessidade de acompanhante. Na acomodação são oferecidas hospedagem e alimentação, pelo tempo necessário do tratamento. O resultado do edital, bem como os critérios de aprovação estão disponíveis no link: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/editais-e-licitacoes/editais2

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios