HOME_______________________________________________

Vereador pede criação de ciclovias

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PT do B) solicitou por meio de um requerimento ao prefeito Luciano Cartaxo (PT), que a Secretária de Mobilidade Urbana (Semob) libere todos os domingos a faixa da esquerda da pista entre o Busto de Tamandaré (Praia de Tambaú) e a Lagoa (Parque Solon de Lucena), no horário das 07h às 16h. O intuito é de incentivar a população para a prática do ciclismo.

O requerimento solicita também a disponibilização em todo o trajeto apresentado, cones de sinalização e a presença de agentes de trânsito, para orientar motoristas, ciclistas e pedestres.

O vereador Marmuthe explicou a importância de transformar sua ideia em um estímulo ao ciclismo.

“Nós vivemos hoje um crescimento populacional muito grande e com ele, vem surgindo o crescimento e a comercialização de veículos automotores. Para se ter uma base, tem pesquisas que apontam famílias de classe média brasileira com quatro pessoas, onde todas tem carro ou moto; isso faz com que cada um saia com seu próprio veículo e, de certa forma, congestionando ruas e avenidas de João Pessoa”, destacou o vereador.

“O nosso objetivo de incentivar aos domingos a prática do ciclismo, é termos em uma das principais avenidas da Capital, uma faixa exclusiva para que a população tenha esse hábito de praticar o ciclismo e quem sabe, no seu dia a dia”, observou o parlamentar.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^