HOME_______________________________________________

Vereador reivindica melhorias trabalhistas para profissionais da Saúde

O vereador Sérgio da SAC (PSL) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para reivindicar melhorias trabalhistas aos profissionais da Saúde do Município. O parlamentar foi procurado por um grupo de representantes da categoria para que mediar junto ao prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), na promoção de direitos trabalhistas para os servidores municipais da Saúde.

 

De acordo com Sérgio da SAC, as reivindicações da categoria são: reformulação e implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR); descongelamento da Gratificação do Sistema Único de Saúde (SUS) e o recebimento dessa gratificação pelos novos concursados; direito de licença, com todas as vantagens, para a realização de aperfeiçoamento intelectual acadêmico (mestrado e doutorado).

 

A categoria ainda requer remuneração integral, inclusive a Gratificação de Desempenho de Produção (GDP) e SUS, no gozo de férias, em licença para tratamento de saúde, licença-maternidade e licença para aperfeiçoamento intelectual; incorporação da GDP no período de férias e no 13º Salário; aumento da insalubridade e incorporação do adicional noturno para todos os profissionais de Saúde.

 

“Gostaria do apoio de todos os vereadores para que possamos, juntos, contribuir com esses servidores que estão hoje nesta Casa, e fazer um apelo ao prefeito para que conceda os direitos trabalhistas da categoria. Sugiro aos representantes do movimento para que possamos juntos marcar uma audiência com o prefeito para ele possa ouvir todos os pleitos. Tenho certeza de que os vereadores vão abraçar esta causa”, destacou Sérgio da SAC.

 

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) e os vereadores Lucas de Brito (DEM) e Benilton Lucena (PT) se acostaram ao pronunciamento de Sérgio da SAC. Lucas de Brito destacou que o prefeito da Capital anunciou a redução da carga horária dos enfermeiros do Município para 30 horas semanais. “Ainda não houve essa redução e quero saber o porquê”, ressaltou. Já Raíssa Lacerda se dispôs para ir com os representantes da categoria até a Prefeitura para que seja atendida prontamente a redução da carga horária para os enfermeiros e técnicos de enfermagem.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^