Vereadores debatem programa de alimentação em audiência pública

vereadores_76408A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo solicitação do vereador Marinaldo Cardoso, realizou uma Audiência Pública, nesta terça-feira, para debater sobre o programa “Cuscuz com Leite” do governo estadual. Segundo o parlamentar, o programa tem deixado fora muitas famílias carentes e extremamente necessitadas, que residem em comunidades carentes da cidade e distritos. A audiência foi dirigida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Antônio Alves Pimentel Filho e contou com a participação da Secretária estadual de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos.

O vereador Marinaldo Cardoso ressaltou que o objetivo das discussões é encontrar alternativas junto ao governo do estado para incluir neste programa centenas de pessoas carentes, entre mulheres grávidas e idosos, que foram excluídos e estão passando necessidades. “Pois Políticas Públicas tem que ser tratadas com transparência e responsabilidade” disse o parlamentar. Aproveitou a oportunidade para pedir que fosse feito outro recadastramento como forma de incluir, obedecendo os critérios, as famílias que foram excluídas assim como beneficiar outras pessoas carentes.

Já a Secretária do Desenvolvimento Humano alegou que os cortes obedeceram critérios pré-estabelecidos como por exemplo renovação do NIS alimentos(Número de Identificação Social), o que segundo ela é regra para todos os programas sociais, disse ainda que que todos que obedecerem aos critérios do “Programa Cuscuz com Leite” terão o benefício de volta. Ela aproveitou a oportunidade para destacar os programas sociais desenvolvidos pelo governo do estado, entre eles: restaurante popular, abono natalino para os beneficiários do bolsa família, apoio a APAE, cidade madura entre outros que segundo a secretaria Cida Ramos vem melhorando a vida das pessoas mais necessitadas.

Entre os participantes, o líder comunitário do bairro do Cruzeiro, Sinésio Dantas, cobrou da representante do governo estadual a inclusão de varias famílias que estão fora do programa “Cuscuz com leite” mesmo atendendo aos pré-requisitos. A mesma cobrança fez também a líder comunitária Paulina Ferreira, dizendo não entender os procedimentos para exclusão de muitas famílias carentes.

Também falaram a favor da uma inclusão dessas famílias carentes excluídas e outras que não conseguiram participar ainda do Programa, os vereadores Anderson maia, Olímpio Oliveira, Alexandre do Sindicato, Aragão Junior Napoleão Maracajá.
CMCG

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^