Economia

Boletos podem ser pagos em qualquer banco

Os boletos com valor a partir de R$ 100 agora poderão ser pagos em qualquer banco ou correspondentes bancários mesmo após o vencimento. A medida faz parte da nova plataforma de cobrança da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e agradou em cheio os consumidores. Mas para serem aceitos pela rede bancária, ou em qualquer canal de atendimento, os dados do boleto precisam estar registrados na plataforma.

Os clientes que tiverem boletos não registrados na nova plataforma, rejeitados pelos bancos, devem procurar o beneficiário, que é o emissor do boleto, para quitar o débito. Para pagamento de boletos de cartões de crédito, a previsão é que eles possam ser pagos após vencimento, a partir do dia 10 de novembro.

O novo sistema permite o pagamento em qualquer banco, principalmente após o vencimento, inclusive sem risco de erros nos cálculos de multas e encargos. A Febraban lembra que a nova plataforma é resultado de uma exigência do Banco Central, com incorporação de dados obrigatórios, como CPF ou CNPJ do emissor, data de vencimento, valor, além do nome e número do CPF ou CNPJ do pagador.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios