Economia

Procon-PB lança projeto que vai levar serviços essenciais aos consumidores

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) lança o projeto Pro-comunidade, uma ação de cidadania do Governo da Paraíba que vai levar aos consumidores todos os serviços, como orçamento doméstico, abertura de reclamação, orientação para um consumo consciente, além de distribuição de cartilhas educativas voltadas às orientações dos direitos consumeristas. A ação será realizada neste primeiro dia das 8h às 15h na comunidade Vale das Palmeiras, em João Pessoa.

O Pró-comunidade surge da escuta e necessidade dos consumidores que se encontram em condições mais delicadas, tanto no quesito financeiro, como na questão de mobilidade. Desse modo, o Procon Estadual da Paraíba busca democratizar este acesso, ao oferecer serviços como abertura de audiências ou sanar dúvidas relacionadas aos seus direitos fundamentais.

O projeto é uma ação do Governo do Estado, por meio do Procon Estadual em parceria com Cagepa, Energisa e Programa Cidadão, tendo como objetivo principal levar aos consumidores de bairros distantes em toda Paraíba todos os serviços disponibilizados pelo órgão e demais parceiros para os usuários que por vezes não têm a oportunidade de buscar seus direitos.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, por meio do Programa Cidadão, realizará a expedição da Carteira de Identidade Nacional (CIN), 2ª. via do CPF, CTPS (Carteira de Trabalho) virtual, além de foto 3×4. Para emissão da Carteira de Identidade Nacional é necessária apresentar documentação: certidão de nascimento ou casamento, se divorciado a averbação, comprovante de residência e CPF regular.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios