HOME_______________________________________________

Câmara de Campina Grande quer soluções para o trânsito

A Câmara Municipal de Campina Grande realizará sessão especial com as participações dos dirigentes da STTP e de outros órgãos governamentais para discutir soluções e alternativas para o trânsito de Campina Grande, principalmente no centro da cidade.

A proposta atende a requerimento de autoria do vereador presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, aprovado por unanimidade.

Ele disse que a questão merece ampla discussão por parte dos representantes da sociedade, em razão da situação grave atualmente.

O Poder Legislativo quer discutir com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande – STTP e outros órgãos mudanças no trânsito da cidade. Segundo o superintendente do órgão, Salomão Augusto, a Floriano Peixoto vai ganhar uma faixa exclusiva para ônibus e as paradas do centro da cidade serão desativadas, para dar lugar a uma parada única.

De acordo com o superintendente, ao invés de várias paradas ao longo da Floriano Peixoto, no trecho que compreende o centro da cidade, haverá apenas uma única parada, nas proximidades do antigo prédio da Câmara Municipal.

Outra mudança para o trânsito de Campina Grande será a instituição de mão única na Rua XV de Novembro, no bairro da Palmeira.

Outro gargalo é próximo ao Teatro Municipal Severino Cabral, onde os ônibus precisam atravessar a avenida, próxima a uma grande curva, com tráfego intenso, para pegar a faixa de acesso ao Terminal de Integração, gerando acidentes provocando sobressalto aos motoristas.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^