HOME_______________________________________________

Legislativo apoia comissão para a transposição

A Câmara de Vereadores de Campina Grande aprovou Moção de Apoio a iniciativa do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), pela proposta que criou a Comissão Temporária Externa destinada a acompanhar às obras de transposição das águas do Rio São Francisco.

A iniciativa é de autoria do vereador, João Dantas (PSD), e foi aprovada por unanimidade. O senador vai propor a realização de uma audiência pública da Comissão no Plenário da Câmara Vereadores de Campina Grande.

-Fico feliz com reconhecimento da Câmara de Campina, através do vereador João Dantas. Minha proposta é levar a Comissão para debater a importância da transposição para a região que será beneficiada diretamente com as águas do Eixo Leste. Campina Grande e região não terão mais problemas de falta d’água como, infelizmente, aconteceu no passado, assegurou Lucena.

Ele lembrou a ação de inclusão do Eixo Leste no projeto. “Em 1995, quando fui ministro-chefe da Secretaria Especial de Políticas Regionais no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, uma das realizações que mais me deixaram orgulhoso foi, justamente, a inclusão do Eixo Leste no projeto de transposição das águas do Rio São Francisco”, resgatou.

-Naquela época já sonhava com água da transposição beneficiando cerca de 1,5 milhões de paraibanos, nas regiões do Cariri, Sertão Curimataú, além do Piemonte da Borborema, polarizada por Campina Grande. Até João Pessoa vai se beneficiar, daqui há alguns anos, com parte do seu abastecimento vindo da barragem de Acauã, projetou.

A Comissão será instalada nos próximos dias. Será composta por dez senadores e tem por objetivo principal acompanhar todos os atos, fatos relevantes, normas e procedimentos referentes às obras, bem como a realização de audiências públicas e diligências externas.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^