Política

Câmara recebe Secretária de Desenvolvimento Econômico

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou a 41ª Sessão Ordinária. A sessão foi presidida pelo vereador Pastor Luciano Breno (Avante), contando com a presença de 17 vereadores. Durante a sessão, foram aprovados três requisitos: 2093/2025; 2100/2025 e 2104/2025.

O vereador Frank (Podemos) utilizou uma tribuna para solicitar ao governo do estado que rever a taxa de água cobrada aos consumidores e destacou que, recentemente, teve um aumento aproximado de 8%. “Chega a quase 100 reais e você paga mesmo sem consumir” O parlamentar destacou que essa taxa deveria ser revista e que a população deveria pagar pelo consumo efetivo. “Essa taxa você deveria pagar pelo consumo”

O vereador Severino da Prestação (MDB) solicita atenção especial da Secretaria de Obras (SECOB) para a rua Severino Pereira Rodrigues, no bairro Jardim Borborema. O parlamentar destacou que as obras realizadas por uma construtora, no período da construção das casas e sem observar os danos causados ao entupir um canal no local, gerando alagamentos nas casas recém-construídas. O vereador pediu a instalação de manilhas e remoção na via. Ele também sugeriu a colocação de bancos de alvenaria na Avenida Juscelino Kubitschek, para atender especialmente idosos e praticantes de caminhada: “Nós estamos usando o nosso mandato para resolver os problemas solicitados pela população”.

O vereador Sargento Wellington Cobra (PSB) devido à prática de algumas pessoas que usaram bonecas Bebês Reborn para buscar atendimentos em unidades de saúde. Ele apresentou um projeto de lei para impedir o atendimento a esses casos na rede municipal. “A nossa preocupação em nosso projeto é além de negar o atendimento, para não atrapalhar o serviço público, mas sem escandalizar” Destacando que uma pessoa deve ser acolhida. O vereador se mostrou preocupado com um possível caso de doença psicológica em pessoas que envelhecem dessa forma e solicitam um encaminhamento para tratamento psicológico. “Quem procura uma unidade de saúde querendo um atendimento hospitalar para um boneco de plástico, essa pessoa pode estar com problemas mentais (…) Nosso cuidado é com a saúde mental das pessoas” destacando que as pessoas que envelhecem de má fé devem ser responsabilizadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios