DestaquesGoverno

Cartaxo entrega de obras com ampliação de Centro da Juventude

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) entrega, na manhã desta quarta-feira (9), a reforma do Centro da Juventude Hilton Veloso, localizado em Mangabeira. O local que anteriormente tinha capacidade para atender 300 jovens de 15 a 29 anos, deverá ter a capacidade expandida para 800 jovens. O valor da reforma não foi divulgado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

As inscrições para cursos e oficinais que serão ofertados no local começarão já na próxima segunda-feira (15). Entretanto, o calendário completo das atividades já estará disponível na próxima quinta-feira (11).

A solenidade de inauguração da ampliação do local acontece a partir das 9h da manhã. O Centro da Juventude fica na rua Arnaldo Barros nº 71 – Mangabeira I, depois da primeira lombada eletrônica indo para Mangabeira por dentro.

Estrutura

O Centro conta com um auditório com capacidade para mais de cem pessoas, secretaria administrativa, dois vestiários, sendo um masculino e um feminino, almoxarifado, copa e um pátio central. Haverá oito salas de aula para os cursos, dança, artes plásticas, serigrafia, grafite e música, além de uma estação digital e uma sala de atendimento odontológico.

O Centro é voltado para os jovens com idade de 15 a 29 anos e o contato com os usuários é feito por meio das escolas dos bairros e dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Segundo a assessoria da Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), o objetivo da ampliação do espaço é “aumentar a integração do jovem com o Centro, mantendo-os ocupados com atividades úteis para sua vida”.
 

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios