DestaquesEducação

Estudantes ocupam UFPB em protesto

Um grupo de estudantes moradores da residência universitária do campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, ocupou no final da manhã de ontem o hall do prédio da Reitoria. Eles protestam contra a falta de manutenção da residência e a ineficiência da assistência estudantil.

Em postagens nas redes sociais, os estudantes denunciam que estão há três dias sem energia elétrica e sem água e não têm “condições físicas e psicológicas para estudar”. De acordo com os residentes, atualmente 500 alunos moram na residência universitária do campus I. “Pessoas que vêm de outros estados, do interior, pessoas que dependem totalmente da universidade e de seu auxílio, nos tratam como gado, hoje mesmo nosso café da manhã foi pão mofado e cuscuz seco com salsicha, e isso já é de muito tempo, já estamos cansados de ouvir as mesmas promessas da reitoria, é triste a gente ter que se humilhar para ter o básico, coisa que é nossa por direito”, denunciaram os estudantes por meio de nota nas redes sociais.

De acordo com eles, a residência universitária “está um caos” e ninguém da administração da reitoria chegou a entrar em contato com os residentes para tomar conhecimento da situação. “Estamos sem dormir, estamos sujos, com sede e com fome, nosso objetivo é ocupar e resistir até que a reitoria tenha algo seguro para nos apresentar, papo furado não cola mais, estamos famintos”, declaram.
Pbagora

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios